Vale gás pode ser pago todo mês! Entenda

O vale gás pode ser pago todo mês!
O vale gás nacional pode ser pago todo mês, diferente de hoje onde o benefício é pago a cada 2 meses.

Cúpula Palácios do Planalto analisa a possibilidade do gás nacional O Voucher é pago mensalmente ao contrário do que acontece hoje em que o benefício é pago a cada 2 meses. O projeto visa injetar mais dinheiro no programa social, o que possibilitaria alterar a periodicidade dos pagamentos.

Anuncios

No entanto, não há mais discussão. De acordo com informações dos bastidores, o governo está trabalhando com duas opções para o crédito nacional de gás. Uma delas é justamente aumentar a periodicidade dos pagamentos, e a outra opção seria tornar o valor da transferência maior do que o valor atualmente pago.

Vale Nacional de Gás

Vale Nacional de Gás atualmente transferido bimestralmente , ou seja, são pagos a cada dois meses. Neste ano, os pagamentos ocorreram nos meses de fevereiro, abril e este mês de junho.

Em dezembro de 2021, o governo chegou a liberar parte do vale-gás para vítimas das fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais.
O Projeto Vale Gás foi de autoria do Congresso Nacional, que afirma que o intervalo de dois meses entre as remessas é suficiente para que uma família seja autossuficiente em um botijão de 13kg de gás. Desta forma, tem-se em conta que o serviço só tem de ser obtido de dois em dois meses no mesmo apartamento.

Anuncios

Se a proposta for aprovada, os serviços receberão mais seis parcelas do voucher gás em 2022. Elas seriam pagas em julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Após esse período, porém, o programa voltaria ao formato original com pagamentos bimestrais.

Vale gás pode ser pago
Vale gás pode ser pago
FONTE GOOGLE

Envio de propostas

Segundo informações do jornal O Globo divulgadas na última quinta-feira (23), esse será o caso Enviados pelo governo ao Congresso Nacional, diversos documentos oficiais com as propostas de alteração não só do voucher gás, mas também de outros projetos.

A submissão pode ser feita já na próxima segunda-feira (27). Os documentos contêm propostas de alteração do Voucher Gás e do Auxílio Brasil. Você também deve detalhar o novo voucher para caminhoneiros.

O subsídio fixo de diesel também seria transferido apenas para caminhoneiros autônomos nos próximos seis meses. Inicialmente os pagamentos mensais seriam de R$ 400,00, mas agora podem ser aumentados para R$ 1.000 por mês.

You May Also Like