Vale-gás: Quantos brasileiros receberão o vale-gás?

Quantos brasileiros receberão o vale-gás?
A partir de abril deste ano, cerca de 5,4 milhões de brasileiros receberam o vale-gás, número que será mantido em junho

A partir de abril deste ano, cerca de 5,4 milhões Os brasileiros já receberam o vale-combustível e o governo federal pretende reter esse número de pessoas como parte dos usuários do programa social como estão. Se a informação for confirmada, nenhuma família da lista de espera poderá ser incluída na folha de pagamento de junho.

Anuncios

Estima-se que cerca de 18 milhões de brasileiros se qualifiquem para se tornar beneficiários do programa. No entanto, de acordo com o Ministério do Cidadão, apenas cerca de 5 milhões recebem vouchers de gás. O Governo Federal justifica a recusa com a falta de espaço no domicílio.

Mas ainda não há decisão final do Ministério da Cidadania. Durante esta semana, os membros do ministério reuniram-se para recolher os valores finais dos depósitos do vale gás de junho.

Menos beneficiários em abril

Em abril, segundo dados divulgados pelo ministério da cidadania , o número de beneficiários do vale-gás diminuiu, pois pelo menos 200.000 brasileiros que estavam na folha de pagamento do programa deixaram de receber o valor devido a suspensões e/ou proibições.

Anuncios

Isso foi abordado na cartilha na maioria dos casos declarados de proibição e/ou suspensão por inconsistências nas informações fornecidas pelos usuários no CadÚnico ou no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Vale-gás

O projeto de criação de vale-gás para famílias de baixa renda foi elaborado pelo deputado Carlos Zaratini (PT-SP). O programa brasileiro de gás foi aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro em 22 de novembro de 2021 e tem validade de 5 anos com previsão de 30 parcelas.

Em abril, o valor do vale gás era de R$ 51,00, que é 50% do preço médio de uma garrafa de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP). Foram atendidas 5,39 milhões de famílias com valor total de R$ 275 milhões.

Vale-gás
Vale-gás
FONTE GOOGLE

Calendário Vale gás – junho

Em 2022, o repasse do vale gás será feito em meses pares, no mesmo Auxílio Brasil datas de pagamento com base no último dígito do Número de Cadastro Social (NIS) do beneficiário.

Último dígito do NIS Data do Pagamento
1 17 de junho
2 20 de junho
3 21 de junho
4 22 de junho
5 23 de junho
6 24 de junho
7 27 de junho
8 28 de junho
9 29 de junho
0 30 de junho

You May Also Like